04/11/2020

5 profissões na área de Administração

A área de administração é um dos mercados mais diversificados e promissores e oferece diversas possibilidades de trabalho.
Hoje trouxemos 5 profissões que fazem parte dessa área!

Assistente contábil
O Assistente Contábil é o profissional que auxilia na classificação, conciliação e lançamentos financeiros para a área responsável pela contabilidade de uma empresa. Ele também participa da apuração de impostos e preenchimento de guias de recolhimento junto aos órgãos do governo.

Assistente administrativo
O assistente administrativo presta suporte na área de gestão das empresas, com foco na administração financeira, nos processos operacionais e de logística. É o profissional responsável pelo controle de receitas e despesas e pelo gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao funcionamento de qualquer organização, como emissão de documentos, atualização de cadastro e atendimento a fornecedores e clientes.

Supervisor
Realiza o controle e distribuição das atividades definindo metas e cronogramas. Coordena serviços gerais, elabora relatórios gerenciais e análise de indicadores para tomada de decisões.

Assistente de recursos humanos
Auxilia na atividade de recrutamento e seleção, prestando apoio em dinâmicas de grupos e em entrevistas. Participa nas rotinas de treinamento e desenvolvimento, administração de salários e benefícios e planos de carreira.

Assistente de marketing
Auxilia o gerente no acompanhamento do desempenho de vendas e fornecedores, presta suporte no contato com agência de propaganda, faz o controle de notas fiscais, apoio em negociações, implementação de campanhas publicitárias e de vendas. Elabora parceria com o gerente de marketing em campanhas e promoções.

Conheça nosso curso de Administração AQUI.
 

-->