20/03/2020

A importância da Gestão Jurídica

Atualmente a situação em que se encontra o mercado de trabalho, em geral não está de fato os melhores porem temos que estar sempre acompanhando as mudanças, nos atualizando e nos inovando a cada dia.

Junto a isso sabemos que em uma empresa por exemplo existem diversos setores que são importantes: marketing, financeiro, vendas, logística... Um deles é o jurídico!

É importante existir uma equipe composta de profissionais que estejam engajados e dispostos a fazer e acontecer, que estejam dispostos a assumir desafios da empresa que está prestando serviço, ou seja estar na prevenção de assuntos que venha prejudicar a imagem da empresa e causar futuras ações judiciais ou diminuir a carga dos mesmos. Olha o tamanho da importância da jurídica, ela trabalha com prevenção de danos futuros!

Eu vejo que tem uma certa escassez de profissionais que possam até deixar a desejar na qualificação nessa área e até sinto que não tem tanta valorização, poderia ter mais!

Também tem a questão que cidadãos do Brasil, muita das vezes não sabem dos direitos e até mesmo obrigações descritos em um determinado artigo devido à falta de informação.

 E além da gente estar adquirindo esse conhecimento jurídico, que até então éramos leigos, quando tivermos e pudermos passar essas informações a outras pessoas não hesitar em passar.

Eu vejo que se esperar do curso de Gestão Jurídica, é ampliar horizontes, se dispor a novos desafios no trabalho, no dia-dia, e cada vez mais buscar na área, o importante é não estacionar, parar no tempo, pois o conhecimento nunca é demais.

 Com relação a esses fatores, e existem vários outros, eu espero coisas positivas da minha área de atuação, estou motivada, pra mim é novo envolve assuntos interessantes e que podemos usar pro nosso cotidiano, não só profissional mais pessoal também.

Quero estar aprendendo cada dia mais e levar pra vida, pois é uma área que alcança diversos panoramas, temos inúmeros leques abertos profissionalmente falando, que vão muito mais além do que imaginamos!

 Então cada um de nós podemos pesquisar, procurar informações, e analisar aonde nos encontraremos melhor; o mercado está aí com uma certa dificuldade de aquecimento, mais com a nossa determinação, força de vontade podemos vencer, e a Gestão Jurídica está muito presente em tudo, ela é útil sim é evidente! Vamos nos inovar buscar o conhecimento e reinventar a cada dia.

Nome: Maiara Cristina Garcia                  Turma: 219
Orientador: Prof. William Maia                 Curso: Gestão Jurídica

Euro Anglo Unidade Sorocaba - SP

 

 

-->