06/12/2019

A Importância Da Internet

A internet é o principal transmissor da tecnologia, dentre os novos meios tecnológicos que se apresentam, sem dúvida, é o mais revolucionário deles. Cada vez mais nos deparamos com a realidade de que precisamos utilizá-la para desenvolver as atividades da nossa vida pois seu propósito é justamente servir usuários no mundo inteiro.

Na vida pessoal, estamos utilizando muito o celular no caso não seria em si o aparelho de celular mas sim por ser a forma mais prática de ter acesso a internet para conseguirmos acessar o que precisamos, seja pra fazer uma pesquisa, estudar, mandar uma mensagem, fazer ligações de chamada ou vídeo, acessar as redes sociais, entrar em uma conta bancária através do internet banking para não precisar comparecer pessoalmente em uma agencia, etc. Enfim, a internet trás diversos benefícios para a nossa vida na utilização das tecnologias com fácil acesso ao conhecimento, na colaboração entre as pessoas, na inclusão social, e na criação de valores.

 

No âmbito profissional além de utilizarmos os celulares para ter acesso a internet, utilizamos também os computadores e notebooks para executar o sistema da empresa que muitas vezes seu acesso provém da internet. Nas empresas a internet também facilita diversas funções. Como por exemplo, promove produtos e serviços, fortalece o relacionamento com clientes, além de aumentar sua produtividade e acrescer sua atuação em novos mercados.

Essa ferramenta valiosa que é a internet como nós já podemos perceber, também pode ter pontos negativos se usada de forma inadequada, gerando as vezes mais problemas do que soluções para as pessoas. Alguns dos casos que podem ocorrer são: isolamento social, vício, de ordem física: obesidade, postura, visão, enxaqueca, LER – lesão por esforço repetitivo (devido a digitação por períodos prolongados), de ordem psicológica: crianças e adolescentes por estarem em formação do cérebro e falta de controle de impulsos, falta de privacidade (uso indevido de imagens e informações pessoais), entre outros.

Com tudo isso, chegamos à conclusão de que a cada dia a internet está progressivamente mais importante e presente na nossa vida, sendo aceita muito em breve como um simples fato da vida moderna. Como alguns dos exemplos positivos citados acima, sem ela não teríamos a comodidade, praticidade e agilidade de realizar as atividades. Só lembrando que não podemos colocá-la à frente de todas as prioridades.

Por isso temos que utilizar a rede de internet com consciência e sem exageros até porque hoje em dia as pessoas querem muito otimizar o seu tempo e se cada um fizer a sua parte tendo em mente que o melhor é usar para o bem, a população só tem a ganhar com um mundo mais desenvolvido tecnologicamente.
 

Nome: Deise Cristina Feitosa Caruso
Orientador: Daniel Modesto
Turma: 319 de Informática

Euro Anglo Unidade Sorocaba - SP

-->