13/01/2020

A modernização dos processos de compra e venda

A circulação do dinheiro nem sempre foi como é hoje em dia, o processo de compra e venda vem se renovando mediante as inovações que vêm surgindo também com a tecnologia. Isso serve como um crescimento para empresas, estabelecimentos e trabalhos autônomos se os mesmos usufruírem de forma certa desses meios, ajudando na gestão, qualidade e economia.

• A CHEGADA DE CARTÕES DE CRÉDITO E INTERNET

Com a chegada dessas ferramentas o vínculo entre comprador e vendedor mudou, com a chegada dos cartões de crédito facilitou o processo de compras com custos mais altos e também fazendo uma circulação maior de dinheiro e produtos. Também dando espaço para materiais de produção com melhor custo benefício e qualidade agregando na satisfação dos clientes.

• VENDAS ON-LINE

Outra inovação que também requer a utilização de cartões de crédito são as vendas online, mudando totalmente a relação tradicional de vendedor e comprador. Isso faz com que a pesquisa e comparação de preços sejam maiores exigindo estratégias e métodos para competir em ampla plataforma de concorrentes que existem na internet.

* A internet também colabora com pessoas que querem ganhar um dinheiro extra, na divulgação de produtos que não tem mais utilidade para o vendedor, serve como um “desapego”. Com sites e redes sociais esses produtos alcançam mais pessoas criando um interesse maior no que está sendo vendido.

Esse mesmo segmento serve para quem tem um trabalho autônomo facilitando as vendas de quem não tem muitas ferramentas e/ou estabelecimento físico.

* FRAUDES NA TECNOLOGIA

A tecnologia cada dia avança mais para que possamos usufruir de forma saudável e benéfico, ela serve para nos ajudar e trazer recursos à mais no nosso dia a dia.

Mas em mãos erradas ela também pode se tornar um problema e fazer de consumidores e compradores online vítimas de fraudes.

Um dos pontos negativos de compra e venda pela internet são os surgimentos de sites e pessoas mal-intencionadas, lesando usuários com falsas transações de dinheiro. Hoje em dia com tantas formas de pagamentos fica fácil de pessoas caírem em golpes, apesar de ter suas vantagens pode não ser confiável como um pagamento em mão à vista

 Atenção com os e-mails de comprovante de pagamento falsos, é comum vermos essa prática, mas não prestarmos atenção nos detalhes deles, confiando que se mandaram um e-mail comprovando seja real. Se atentar no endereço de e-mail pode livrar usuários de cair em um golpe e sair no prejuízo.

Podemos afirmar que viver hoje sem a tecnologia para nossos processos de compra e venda seriam um martírio, devemos então aproveitar estas ferramentas para fechar bons negócios, seja vendedor ou comprador é sempre importante estar atento para não cair em fraudes e ser lesado, nos meios virtuais todo cuidado é pouco.

Orientador: Professor William Maia Ribeiro
Aluna: Giovanna Pallotta dos Santos 

Curso: Gestão Empresarial.  Turma: 519 

Euro Anglo Unidade Sorocaba - SP

-->