16/07/2021

Erros que cometemos na hora de estudar inglês

A maior dificuldade de um aluno ao aprender um novo idioma é começar a assimilar as palavras da língua estrangeira à língua materna e não poderia ser diferente com o Inglês. Aprender um novo idioma e se familiarizar com o mesmo leva tempo e dedicação, por isso é muito importante que o aluno busque novas formas de aprendizado não apenas nas aulas semanais, mas também em atividades diárias em que o idioma é incluído, como por exemplo, em vídeos do YouTube, em legendas de filmes e séries da Netflix e até mesmo em notícias sobre as atualizações da situação global em sites da internet.

O erro mais frequente que observo em alunos interessados em aprender um novo idioma é a constante utilização do Google tradutor, uma fonte temida por nós professores de Inglês, uma vez que a mesma não age conforme as noções do pensamento do aluno e na maioria das vezes irá lhes apresentar uma tradução equivocada ou até mesmo sem base das palavras ou frases pesquisadas. O problema em questão é que uma mesma palavra pode ter um grande número de traduções diferentes e é através do contexto que nós identificamos qual é o sentido apresentado ali, uma função ainda impossível para a ferramenta, visto que ela é incapaz de fazer essa análise antes de entregar a tradução das formas pesquisadas.

Outro ponto que vale destacar aqui é a necessidade de criar hábitos de estudo que levarão o aluno ao sucesso durante a sua jornada de aprendizado do Inglês, como por exemplo, sempre estar acompanhado de um dicionário físico ou on-line que o auxilia na perda da dependência do professor para assuntos mais básicos durante as aulas e dessa forma o mesmo desenvolve uma confiança maior em si e no idioma estrangeiro. Já para erros de pronúncia, que são muito comuns principalmente para alunos iniciantes, a recomendação é ouvir com frequência músicas que apresentem o Inglês como idioma principal, não somente os ajudando a aprender a pronunciar as palavras mais básicas, como também levando ao conhecimento de inúmeras novas e fortalecendo o vocabulário do aluno.

Se você é mais um dos nossos alunos interessados em aprender o idioma com êxito e sair por aí conversando com estrangeiros e entendendo todas as colocações do Inglês, siga essas dicas e se prepare para o sucesso! O futuro depende somente de você e da sua dedicação! Boa sorte!

-->