29/09/2019

How to control

Have you ever left something to do later or simply invented an excuse to don´t do certain activity, like giving up going to the gym because it’s raining or not starting a college assignment just because you had two or three weeks to send? These are some examples of postpone and to understand it we need to think about days when we know that we need to make something, but instead of starting it, we think “I’m so tired” or “I can do it tomorrow”. And when tomorrow arrives? Probably we won’t do.

This is a fixed mindset and can hold you on your way to success, if you don’t know how control it or change your thoughts. These are some things that can help you in your daily activities, in order to achieve your goals.

Start with small things – To achieve great things and success, we need to start with small things. In that case, starting simple is better than trying to “hold the world” and giving up because everything seems so difficult or you think you are not capable to finish what you started. A growth mindset is essential here: we cannot see the beginning with bad eyes or try to do everything for only a week. Take your time and try to build your evolution everyday with simple actions.

We can think about learning a new language: You do not need to know everything about English if you started to study it yesterday. Stop self-sabotaging.  Start studying with children’s stories and cartoons, and then, try to read a book or watch a movie. If you follow these steps, you will acquire great knowledge and learn a lot. That way, you can compare your progress over time and see how much you’ve evolved.

Have attitude – Even when we are so tired to make something, we need to give the first step. I mean, if you want to read a book, it can look easier if you start reading two pages, and after, decide to read more three pages, than, five. Have attitude and start with small things is better than make big and complicated plans.

Set low goals, and you’ll figure out how many things you can accomplish during a day, but probably you don’t pay attention because you are focused on the big things or fast progress, don’t be stuck in this thought. Slow progress is also progress.

Take notes – Postpone can mess up the routine of those who can’t control or escape from it. Delaying your commitments is counterproductive when you want to optimize time and make the most of a day. Think about it, find ways to organize your time. Discover what’s better to you remember about your compromises: a notebook, a mobile calendar or a piece of paper on the bedroom wall. After, each work done, even it’s minimal, take notes. In the end of the day, see what you achieved and rejoice your success.

             If you didn’t achieve all your daily goals, don’t be sad or angry with yourself. Be persistent and try again. The idea is “draw” your routine and understand your development during a day or a week. Probably you’ll realize how many things you make during a day.

Don’t be afraid of failure – Many people postpone their activities or decision-making because of they are afraid of making mistakes or don’t want to disappoint and fail. Also, most of them don’t give their opinion in a dialogue fearing the judgement of people or don’t get a new job with the excuse “I’m not good enough”.

            It’s essential to change our mindset to understand that mistakes can help us in our evolution. If we take a bad grade on a partial college exam, it’s necessary before judging our mistakes, see what we can do to improve or recover the grade in the next exam. It isn’t to give up everything just because the result was not what we expected, or we don’t accept failure. Thinking in a different way is necessary: we need to learn from mistakes and use them as a parameter to grow. If I don’t try, I won’t fail, but in the same way I won’t succeed.

TRADUÇÃO

Você já deixou alguma coisa para fazer depois ou simplesmente inventou uma desculpa para não fazer certa atividade, como desistir de ir na academia porque esta chovendo ou não começar uma tarefa da faculdade apenas porque você tinha duas ou três semanas para enviar? Esses são alguns exemplos de procrastinação e para entender isso nós precisamos pensar sobre os dias quando nós sabemos que precisamos fazer alguma coisa, mas em vez de começar isso, nós pensamos “Eu estou tão cansado” ou “Eu posso fazer isso amanha”. E quando amanha chegar? Provavelmente nós não iremos fazer.

Isso é um mindset fixo e pode segurar você em seu caminho para o sucesso, se você não sabe como controlar isso ou mudar seus pensamentos. Essas são algumas coisas que podem ajudar você em suas atividades diárias, afim de alcançar seus objetivos

            Comece com coisas pequenas – Para alcançar grandes coisas e sucesso, nós precisamos de começar com coisas pequenas. Nesse caso, começando simples é melhor que tentar “carregar o mundo” e desistindo porque tudo parece ser tão dificil ou você pensa que não é capaz de terminar o que começou. Um mindset de crescimento é essencial aqui: nós não podemos ver o começo com olhos ruins ou tentar fazer de tudo com apenas uma semana. Não tenha pressa e tente construir sua evolução todo dia com ações simples

Nós podemos pensar sobre aprender um novo idioma: Você não precisa de conhecer tudo sobre o inglês se você começou a estudar isso ontem. Pare de se auto-sabotar. Comece a estudar com histórias de crianças e cartoons, e então, tentar ler um livro ou assistir um filme. Se você seguir essas etapas, você vai adquirir grande conhecimento e aprendar muito. Desse jeito, você pode comparar seu progresso com o passar do tempo e ver o quanto que você evoluiu

            Tenha atitude – Mesmo quando nós estamos tão cansados para fazer alguma coisa, nós precisamos de dar o primeiro passo. Digo, se você quer ler um livro, isso pode parecer mais fácil se você começar lendo duas páginas, e depois, decidir ler mais três páginas, então, cinco. Tenha atitude e comece com coisas pequenas é melhor do que fazer planos grandes e complicados.

Estabeleça objetivos pequenos, e você vai perceber quantas coisas você pode realizar durante um dia, mas provavelmente você não presta atenção porque esta focado em grandes coisas ou progresso rápido, não fique preso nesse pensamento. Progresso lento também é progresso.

            Tome notas – Procrastinação pode bagunçar a rotina daqueles que não podem controlar ou escapar disso. Atrasando nossos compromissos é contraproducente quando você quer otimizar tempo e fazer o melhor de um dia. Pense sobre isso, encontre maneiras de organizar seu tempo. Descubra o que é melhor para você lembrar sobre seus compromissos: um caderno, um calendário móvel ou um pedaço de papel na parede do quarto. Depois, cada trabalho feito, mesmo sendo mínimo, tome nota. No final do dia, veja o que você realizou e aproveite seu sucesso.

Se você não alcançou todos os seus objetivos diários, não fique triste ou nervoso com você mesmo. Seja persistente e tente de novo. A idéia é “desenhar” sua rotina e entender seu desenvolvimento durante o dia ou a semana. Provavelmente você irá perceber quantas coisas você pode fazer durante um dia.

            Não tenha medo do fracasso – Muitas pessoas procrastinam suas atividades ou suas tomadas de decisões porque tem medo de cometer erros ou não querem se desapontar e falhar. Alem disso, a maior parte não da sua opinião em um diálogo com medo do julgamento das pessoas ou não conseguem um novo emprego com a desculpa “Eu não sou bom o suficiente”.

É essencial mudarmos nosso mindset para entender que erros podem nos ajudar em nossa evolução. Se nós recebemos uma nota ruim em um exame parcial de faculdade, é necessário antes de julgar nossos erros, ver o que nós podemos fazer para se aprimorar ou recuperar a nota no próximo exame. Não é para desistir de tudo apenas porque seu resultado não foi o que esperávamos, ou nós não aceitamos fracasso. Pensando em uma maneira diferente é necessário: nós precisamos aprender de nossos erros e usá-los como um parâmetro para crescer. Se eu não tentar, eu não vou falhar, mas do mesmo jeito eu não terei êxito.

Esse texto foi escrito pela aluna Lauani Meira sob a orientação do professor Ricardo Adolfo de Oliveira Proença.

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