09/06/2020

O que os jovens precisam saber sobre o 1º emprego

Procurar pelo primeiro emprego é um momento de muita transformação na vida de todo jovem. É o momento onde decisões importantes devem ser tomadas.

Para iniciar nesse mundo, antes de tudo é muito importante elaborar um bom currículo, demos dicas para isso nesse artigo aqui. 

Para criar boas oportunidades no mercado de trabalho, é ideal que os jovens iniciem o processo desde a escola, se dedicando aos estudos e se qualificando por meio de cursos profissionalizantes e também fazendo uma graduação. Além disso é importante fazer um plano de carreira, para descobrir quais são as aptidões necessárias para se conseguir um emprego na profissão que almeja e assim saber por qual caminho seguir.

Ter uma boa base de contatos também pode garantir indicações numa empresa, para isso, networking é essencial. Converse com seus amigos e familiares, professores, colegas de escola ou faculdade.

Uma indicação já é meio caminho andado para conseguir uma vaga, mas o fator crucial é a entrevista. Já postamos por aqui um artigo onde damos muitas dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego, pra ler é só clicar aqui!

Ah, é importante citar que muitas empresas dão uma conferida nas redes sociais dos candidatos de uma vaga. Seu comportamento nas redes sociais pode dizer muito sobre você e se essa exposição for negativa, você pode não ser contratado.

As vezes não ter experiência pode deixar o jovem meio inseguro na hora da entrevista, para driblar esse problema, mostre que você tem disposição e facilidade para aprender coisas novas.

Essas são algumas informações básicas sobre o 1° emprego. Se você quiser se preparar ainda mais para o mercado de trabalho, conheça nossos cursos profissionalizantes e conquiste o sucesso profissional!