01/08/2022

"Não tenho experiência profissional. O que coloco no currículo?"

Bom como já sabemos o currículo é um documento muito importante para conseguirmos uma vaga no mercado de trabalho, é ele que irá fazer a nossa apresentação.

Ele é dividido entre informações pessoais, objetivo, carreira estudantil e experiência profissional, e já sabemos que um favor que conta muito no mercado é a experiência do candidato, mas e quando o candidato NÃO TEM EXPERIÊNCIA?

Sim, existem dicas para não deixar seu currículo para trás apenas por não ter experiências.

Vamos lá!

Analise o seguinte fator inicialmente, será que você realmente não tem experiência com absolutamente nada? Essa indagação faz com que voltemos no tempo e pensemos! Será que não tenho experiência ou eu estou buscando em minha memória apenas experiências com registro. Sim as experiências sem registro também contam, desde que na entrevista você não minta e mostre esta informação ao entrevistador.

A partir dessa reflexão e chegando à conclusão que realmente não tenho experiência alguma, vamos então valorizar o que já temos!

  • Descreva todos os seus cursos com detalhes das matérias ou módulos.
  • Caso tenha feito algum projeto escolar, é valido também inserir em seu currículo.
  • Participou de uma palestra! Transfira para o currículo com detalhes, utilizando tópicos de aprendizagem.
  • Insira projetos em que você participou em faculdade/cursos
  • E por fim capriche nas habilidades soft skills, empresas atuais e modernas costumam valorizar muito as habilidades pessoais de cada candidato.

Seguindo essas dicas aposto que seu currículo ficará incrível!

-->